segunda-feira, 15 de março de 2010

Auto asfixia democrática

A aprovação deste regulamento interno de censura é uma aberração absurda, é mais do que isso, é estúpida. Com alguns minutos de ponderação, uma pequena análise SWOT, daquelas análises que se aprende em qualquer curso secundário de gestão - no máximo 20min, chegava para perceber o absurdo que foi aprovado.

À minha vista, esta proposta aprovada foi um desabilidoso ardil politiqueiro com o objectivo de acantonar e rotular Pedro Passos Coelho como a fonte dos problemas deste PSD e culpado suficiente pelos resultados das legislativas.
É verdade que PPC também não fica bem na fotografia mas, dos que foram ao congresso, vejo-o entre os menos responsáveis por esta situação. Tivesse PPC votado contra esta proposta, teria caído que nem um pato nesta dispendiosa esparrela. Hoje seria acusado que querer fazer campanha exclusivamente a criticar a actual direcção, seria acusado de ser responsável pelos lamentáveis resultados eleitorais da direcção de MFL e seria rotulado até às directas como um corpo estranho ao PSD.
Dumping politico. Usar quaisquer meios, a quaisquer preço, desde que ofereçam resultados eleitorais imediatos. Não se trata de politica de terra queimada que até essa se enquadra numa estratégia de longo prazo. Trata-se de deitar fora o bebé com a água apenas porque se quer limpar depressa a banheira. Faz-me lembrar o toxicodependente que vende barato o ouro dos pais para garantir a dose do dia.
É por estas escolhas, destas cabecinhas fundidas e cegas com fome de uma forte dependência, que Sócrates é Primeiro Ministro. Foram, e são, coisas como esta que sustentaram o PS.

Só uma pequena palavrinha para PSL. É sempre bonito ver alguém a aprender... depois de ter feito o favor a MFL quando foi a votos dividir os PPDs - que lhe garantiu o lugar na vinheta das eleições para a CML - volta agora a morder na mão dos que lhe deram o apoio ao seu ministério e faz-se cara deste congresso e deste novo regulamento absurdo.

No Verão passado, o actor David Carradine foi encontrado morto, nu, dentro do armário de um quarto de hotel na Tailândia. Dizem que morreu asfixiado a masturbar-se.
...a minha pergunta é: que anda a fazer este PSD?

Posts relacionados: