Motivação é um conceito mágico. É muito simples, é sim, ou sopas; os seus efeitos são vastos e têm resultados poderosos.
Num ginásio que frequentei lia-se numa parede: «Quem vence nunca desiste. Quem desiste nunca vence» - gosto mais da primeira frase. Fala de uma motivação que vem de dentro, mais rara e mais pura mas como resultado final acaba por ter tanto valor como a motivação que vem de fora.
Motivação é a energia que nos empurra a procurar novas soluções; que nos empurra a arriscar essas soluções e que nos faz absorver muito mais daquilo que há a aprender no agora.
A falta de motivação é presa fácil, é tentar e não conseguir, tentar de novo e dizer foi quase.. e voltar a tentar igual, até os ombros caírem e uma corrida não ser mais que um andar esconso; é uma espera por qualquer coisa, que autorize a motivação.
Mas se as regras estão definidas e as leis são cumpridas não há «vitórias morais», não há «resultado mais justo», há Vitórias e há derrotas - tudo mais é sopas.
1 comentário:
A motivação é sempre nossa individual, ninguém nos dá motivação, podem é sim dar ferramentas para que nós nos motivemos ou não, mas isso como diz parte de dentro: ou se tem ou não se tem.daí que a sorte protge sempre quem ousa ir em frente.
Comentar
Posts relacionados: