quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Alguém atirou merda na ventoinha

O cancelamento do jornal de 6a feira na TVI com o consequente pedido de demissão da direcção de informação, de que Moura Guedes fazia parte, é uma história. Mas é uma história mais séria que as outras histórias desta campanha.

Não disponho de solidariedade para oferecer a MMG. Há muito que MMG negligenciava a capa que dizia vestir. Se MMG queria ser tratada como jornalista devia comportar-se como jornalista.

Mas junto-me à exigência de que o programa seja reposto com liberdade editorial e que as informações relativas à tomada de decisão da Media Capital sejam tornadas públicas de forma imediata e transparente. Como português eleitor ofereço-me até para hospedar o vídeo da famosa reportagem sobre o freeport. Ou para contribuir para um fundo que financie a sua publicação atempada e de acesso livre.

Como dizem os americanos, alguém atirou merda na ventoinha. Sei o que espero de MFL e o que espero de Sócrates, o tempo para reagirem adequadamente corre escasso. O pior que podia acontecer seria este caso diluir-se nas próximas semanas com a libertação pontual de factos adicionais e litros de tinta gastos em artigos especulativos.

Ando há alguns meses a ponderar no que foram os 7 casos horríveis da nossa 3a república. Espero que este caso não seja mais um candidato à lista nojenta.

3 comentários:

Prof disse...

"à alguns meses"

E o h ficou no teclado, foi?
Inscreve-te mas é nas Novas Oportunidades.

Francisco disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Francisco disse...

Caro Prof, obrigado pela correcção.

Posts relacionados: