segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Breves sobre a nova Assembleia

Não me motiva discorrer sobre o resultado destas eleições. Fica-me uma maior admiração por este processo que vivemos para nos organizarmos como comunidade.
A democracia traz muitos desafios e muita sabedoria. As eleições, como fonte de conhecimento, valem muito mais que quaisquer sondagem.

Ontem, Portugal esteve mais próximo da Escandinávia que da Itália. É positivo constatar que uma maioria de portugueses rejeita de uma forma pragmática métodos políticos eticamente desprezíveis.

Há quatro tendências que me ficam. A esquerda virou à esquerda mas o governo tem que apontar direita. Foi escolhida uma Assembleia para 3 anos. Se for tão competente e tão fantástico quanto defende a facção dos «não-arrogante», Sócrates conseguirá governar 2 anos. O PSD tem meses para iniciar um processo credível de renovação.

Por fim, destaco a vitória (moral) dos passive-agressive. Grande parte deles fica como gosta. Vêm aí 2 anos de fortíssima contestação social.

9 comentários:

Castro Pina disse...

"uma maioria de portugueses rejeita de uma forma pragmática métodos políticos eticamente desprezíveis".

Deve ter sido por isso que deu a vitória ao licenciado por fax num domingo, autor de mamarrachos, ligado à Cova da Beira e ao Freeport, etc.
Trate-se!

Francisco disse...

Caro/a Castro Pina, as declarações, a estratégia e os assuntos procurados na campanha organizada por MFL falam que chegue pelos "métodos políticos eticamente desprezíveis". Dê uma olhada aos posts abaixo.
Quanto à Cova da Beira e ao Freeport o que os liga ao Sócrates são um punhado de lícitos e até prova em contrário, valem-me pouco.
Tive o privilégio de frequentar mais que uma universidade, sei que valor dou à questão do fax. Se você se der ao trabalho de querer que explique, disponha e eu o farei sem favor. Cpmts

Castro Pina disse...

Não lhe ocorre por um minuto sequer que, antes de v. andar "em mais que uma universidade", já havia quem lá ensinasse?
E Direito, imagine!
Não exponha assim as suas fragilidades, que só tem a perder com isso. E, sobretudo, pense antes de escrever.

Francisco disse...

Caro/a Castro Pina, agradeço-lhe que tenha voltado. Apesar de ambígua (a sua resposta) dedico-lhe atenção. Fico com algumas dúvidas.
Você está a insinuar que dá (ou deu) aulas numa universidade, é isso?
Acha também que exponho fragilidades minhas. Não percebi porquê: porque andei em mais que uma universidade ou porque V., agora suponho, tenha dado aulas em universidades? Não me é claro em que é que isso expõe fragilidades minhas.

Castro Pina disse...

Você não tem, sequer, a capacidade de interpretar um texto?
Em que "universidades" andou?
Aconselho-lhe as Novas Oportunidades, do mesmo passo que lamento a sorte de quem caia na infelicidade de recorrer aos seus serviços de advogado...
Passe bem com a sua imaturidade atrevida!

Francisco disse...

Caro Castro Pina, vejo que é uma pessoa com muitos desafios. Cpmts

Unknown disse...

Haha. Este Castro Pina é um ponto! Um ponto!

L!NGU@$ disse...

Realmente, quem recorrer aos serviços de advogado deste Francisco... coitado!

Francisco disse...

Lá está o Sr. Pina também opina. É direito. Se me pagarem a avença também arranjo uma língua afiada, ou várias.

Posts relacionados: