No sábado FJV publicou no Origem das Espécies uma curiosa sátira que exulta os leitores a ridicularizarem e desprezarem as consequências da eleição de MFL: Se o medo pode dar votos, tenham medo. Infelizmente o voto não serve apenas para distinguir o bom do ainda melhor.
Eleger MFL tem consequências. Algumas boas, outras más. Nas más, a experiência e a probabilidade dizem que pode ocorrer haver, como já houve, um discurso da tanga, ou um negócio estranho, ou uma decisão suficientemente fora do razoável que lance a economia no lodo. Isso já aconteceu com MFL. Uma decisão do tipo António Preto + Couto dos Santos + João de Deus Pinheiro, quando no governo, afecta quaisquer sistema imunitário e expõe a economia a mais incertezas e consequentemente a maiores riscos e maiores custos - há quem se possa sentir tentado a contrapor que por vezes isso acontece com boas decisões, é verdade; por razões óbvias não é esse o caso.
2 comentários:
Concorde-se ou não, meu caro Francisco, a verdade é que o texto está bem escrito e a ironia está bem conseguida. O resto é liberdade de opinião.
É verdade, o post está excelente e merece ser relido uma e outra vez.
Comentar
Posts relacionados: