quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O que não mata, engorda.

Pouco depois de ter a carta de condução, ainda no período experimental, tive um dia de trabalho difícil com mais de 1400km, em 18h, com muito poucas pausas. À 1 da manhã estava na VCI a querer ir para a A3, enganei-me na saída e fui virado às Antas. Em pânico, carta de 3 meses, sem conhecer nada daquelas andanças virei numa direita e logo numa à esquerda - o meu plano era estatístico: 1 direita mais 3 esquerdas e estou no ponto de partida. Estava na primeira esquerda quando saía para a estrada, de marcha-a-trás, um Fiat Tempra, da PSP. Parei, resignado - os polícias também - aí olhei para a estrada, todos os faróis apontavam para mim.

Hoje, agora, acho que devia ter encarado aquilo de outra forma. Foi uma oportunidade de tirar a carta bem tirada.

Nunca cheguei a agradecer à PSP da esquadra das Antas.

2 comentários:

tempus fugit à pressa disse...

ainda no 1010 da circunvalação?

Francisco disse...

A cidade não ajuda.
Sou portista, vivo mais perto do Porto que de Lx, já trabalhei em Gaia e tive clientes no Porto. Sempre me foi mais fácil mexer-me em Lx onde andei de carro menos de 100x, que no Porto.
Ajuda ter alguém na câmara que se preocupe em colocar uma sinalização coerente e pensada. Para um município de câmara conservadora é uma cidade muito pouco asseada.

Posts relacionados: