Foi dado o primeiro passo para a possibilidade de casamento entre homossexuais. Em termos faciais, o assunto pouco me interessa. Não meço a minha liberdade pelo tamanho da liberdade dos outros.
Já em termos políticos, o assunto é maior que o explicitado. Na face mediática do assunto, conto muitas possibilidades de distracções e de minutos e páginas de jornais não dedicados ao desemprego, à situação económica e à corrupção.
Sócrates volta a explorar um assunto que tem algo de positivo mas cuja concretização contraria os partidos à esquerda e à direita.
O PSD volta a cair na esparrela. No dia em que Sócrates aparece a dizer que não propõe a igualdade na adopção porque o assunto não foi mencionado no programa eleitoral ás legislativas - pouco mais de um ano depois de ter feito o PS votar contra o que agora aprovou, com o argumento de que tal não havia sido proposto aos portugueses na eleições legislativas anteriores - neste contexto de comunicação, o PSD vem denunciar uma "agenda escondida" do PS relativamente à adopção.
Comentar
Posts relacionados: