Tão ou mais interessantes que os posts apontados são os comentários; dão uma visão informal sobre o partido que me parece mais objectiva e desmanipulada que os posts em si.
Para a linha oficial e alinhada os destinos são os sites do MEP, do MEP Europa, o blog Ao Sabor do Vento de Rui Marques (fundador), o Adufe de Rui Branco (que lá tem uma declaração de filiação: Aderi ao MEP) e o Farmácia Central onde o hirudoid deixa as suas simpatias.
Também temos os de Laurinda Alves mas confesso que esperava mais conteúdo de um candidato a deputado europeu: A Substância da Vida e Crónicas de Campanha.
Visto de fora, para alguns, é uma manipulação eleitoral do PS de Sócrates através da amizade de Pedro Silva Pereira com o fundador Rui Marques - comentário no Activismo de Sofá. Para outros são os Pilatos de hoje que arrependidos lavam as mãos sobre a maioria do governo - comentário de JotaC no 4R.
Na esquerda, aquela mais à esquerda, foca-se a cristianidade e aponta-se o movimento como sendo a fénix da famosa 3ªvia - Jugular e Nuno Castro.
No Banco Corrido, de Paulo Pedroso, o método é a desvalorização. Interessante também é a série no Activismo de Sofá: 4Mar08, 5Mar08, 12Mai08, 5Out08.
Os delitos mais frequentes são o centrismo proclamado, a falta de ideologia e a falta de objectividade: Suzana Toscano no Quarta República, Intervenção Maia, Paulo Guedes da Silva, Da literatura, Para Mim Tanto Faz, o comentário de afm no Nortadas, A Origem das Espécies.
Uma coisa é certa, consegue criar expectativa na blogosfera politiqueira.
Se conseguirem aguentar-se nas europeias podem ganhar lugar nas sondagens das legislativas. Mas mais 2 meses com esta fotografia e não vão a lado nenhum.
Precisam objectivar e concretizar a sua mensagem, especialmente por parte de Laurinda Alves.
O MEP ainda não ganhou o Iowa.
Comentar
Posts relacionados: