quinta-feira, 29 de julho de 2010

Agente processa PSP por uso de taser em si próprio

Vale a pena dar uma olhada à notícia da TVI24, Agente processa PSP por uso de taser em si próprio.

A PSP até surpreende e merece crédito pela dose de senso comum na formação. Pena que os políticos estivessem mais interessados em adjudicar mais um contrato de compras.

Já por aqui tinha escrito umas coisas sobre estas armas ditas não-letais.

Mar2009: Armas não letais, Sócrates, António Costa e Socialismo
Jan2008: TASER X86

sábado, 24 de julho de 2010

jul2010, estado da política

Passos inventa corda para Sócrates se enrolar. Sócrates estica corda para passos tropeçar. Passos precisa de provar que não abdica dos valores mas que vai ser obrigado a rever o preço. Quanto a Portas, gostou tanto da estratégia dos submarinos que a dedica agora ao PSD. A esquerda radical, continua a pensar que a politica é como o xadrez, bidimensional, quadrada e acaba num bonito cheque-mate.

Para o torneio presidencial vê-se uma conjugação astrológica bonita, Sócrates e Passos querem enfraquecer Cavaco. Sócrates vai fingir que está morto, Passos não se vai poupar a dizer Sócrates cheira mal. Alegre vai continuar a dizer que existe. E..

terça-feira, 20 de julho de 2010

Liberalismo deste, não obrigado.

De passagem pelo Blasfémias encontrei um post da Helena Matos que é.. vá lá, clarificador. O post versava sobre um pedido de alguns técnicos para que se libertem mais medicamentos para combater o HIV/SIDA nos países pobres. HFM diz:

"É o xarope do costume: a culpa é dos países ricos que, mais uma vez, não garantem o acesso e mais isto e mais aquilo. Sendo que nestas matérias não se percebe o certo quem são os países pobres. Será pobre a África do Sul que condenou milhões de pessoas a ficarem infectadas porque os seus governantes acharam que a SIDA só matava brancos? E depois de terem admitido que tb matava negros terem passado a defender que a SIDA se curava com limões? Portugal que não é um país rico mas que nestas conversas da culpa universal embarca no rol dos ricos assegura tratamento aos infectados com o vírus da SIDA. É mais do que chegado o momento de nestas conferências se chamarem os países pelos nomes."

Depois disto apenas me decorre reescrever o que já aqui escrevi:

O Mercado tem capacidade para se auto regular; mas dentro dos resultados possíveis desta auto regulação incluem-se injustiça social, fome e doença em proporções que não estou disposto a aceitar. O Mercado existe agora, sempre existiu - e os resultados são os que se vêm na história e no presente.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pequenas duvidas políticas espalhadas pelo caso PT/Telefónica

Se Sócrates não está no bolso do BES de Ricardo Salgado então está no bolso de quem?